Muitas crianças começam a desenvolver sintomas respiratórios ainda no primeiro ano de vida e são chamadas pelos médicos de bebês chiadores ou lactentes sibilantes. Você já ouviu esses termos? É um termo que usamos para se referir aos pacientes que começam a apresentar crises de “chiado” ou de “sibilância” acompanhados de muita tosse e por vezes até falta de ar durante a infância, ou ainda no primeiro ano de vida. Essas crianças acabam procurando o pronto-socorro frequentemente e fazendo uso de corticoides orais e antibióticos. Muitos casos são precipitados por infecções virais comuns, bronquiolites e outras infecções e algumas dessas crianças, poderão ter asma posteriormente.
É importante saber que o sistema respiratório ainda está em crescimento e desenvolvimento na infância, o que justifica algumas diferenças entre os adultos e as crianças. A importância de reconhecer esses sintomas no seu filho e procurar a ajuda de um Alergista é para que as crises sejam controladas e a criança possa ter uma vida mais próxima do normal possível, com poucas idas ao pronto-socorro, sem necessidades de internações hospitalares.
Se você se identificou com o quadro, marque aqui uma consulta para entender melhor a doença.
Queremos acompanhar o crescimento saudável do seu filho desde o começo! Agende uma consulta e traga seu pequeno para um atendimento personalizado e cuidadoso. Vamos juntos garantir que cada fase do desenvolvimento seja acompanhada com carinho e atenção.